Polícia Militar prende homem em Salgueiro por atraso de três meses de pensão alimentícia
Na tarde desta quinta-feira (23), a Polícia Militar prendeu um homem no município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, por descumprimento de ordem judicial referente ao não pagamento de pensão alimentícia.
Segundo informações repassadas pela 8ª Companhia Independente da PM, o mandado de prisão foi expedido pela Justiça após o atraso de três meses no pagamento da pensão devida aos filhos. A prisão ocorreu durante uma abordagem de rotina, quando os policiais constataram, após consulta ao sistema, que havia um mandado em aberto contra o indivíduo.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil local e, em seguida, encaminhado ao Presídio Regional de Salgueiro, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A pensão alimentícia é um direito garantido por lei e o não pagamento pode acarretar medidas legais, inclusive prisão civil, conforme previsto no Código de Processo Civil.
A Polícia Militar reforça a importância do cumprimento das obrigações legais e se mantém à disposição da sociedade para garantir o cumprimento das decisões ju
diciais.