BrasilNoticiasPolítica

Dueire abre mão da presidência do MDB-PE e anuncia apoio a Jarbas Filho.

O senador Fernando Dueire (MDB-PE) comunicou que não irá mais concorrer à presidência do diretório estadual do MDB e declarou seu apoio ao deputado estadual Jarbas Filho. Em nota, Dueire destacou que Jarbas Filho é o legítimo sucessor político de Jarbas Vasconcelos e defendeu a necessidade de renovação dentro do partido.

Com essa decisão, o nome de Jarbas Filho ganha força na disputa pela liderança da sigla, enfrentando o atual presidente, Raul Henry — ex-deputado federal e hoje secretário de Relações Institucionais do Recife.

Na mesma nota, Dueire fez críticas à atual situação do MDB em Pernambuco, dizendo que o partido perdeu protagonismo e se encontra “envelhecido e engessado”. Para ele, Jarbas Filho simboliza a chance de recuperar os princípios históricos da legenda. “Jarbas Filho exerce um mandato exemplar e carrega o caráter e a conduta irrepreensível de seu pai”, afirmou o senador.

A movimentação também reflete a tentativa de Dueire de manter relevância política, diante dos obstáculos que enfrenta para viabilizar uma possível candidatura à reeleição ao Senado.

Marcada para 24 de maio, a eleição pelo comando estadual do MDB promete ser uma das mais acirradas dos últimos tempos no estado. De um lado, estão Raul Henry

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *