Salgueiro aprimora o atendimento na Casa do Bolsa Família por meio de agendamento.
Com o objetivo de reduzir as filas no Cadastro Único para o Bolsa Família e outros programas sociais, a Prefeitura de Salgueiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, iniciou a realização de atendimentos agendados. Essa iniciativa visa evitar que as pessoas precisem chegar à Casa do Bolsa Família desde cedo para realizar cadastro, atualizações ou outros procedimentos do CadÚnico do Governo Federal.
O agendamento pode ser feito pelo WhatsApp (87) 9 8871-7437 ou presencialmente no posto de atendimento do CadÚnico, das 7h30 às 13h30. No momento da solicitação, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social realiza uma triagem para identificar quem realmente necessita de atualização cadastral. As pessoas agendadas serão atendidas no dia e horário marcados, sem filas ou espera.
Para os moradores da zona rural, o atendimento continuará sendo realizado por ordem de chegada, sem agendamento, com a reserva de 15 fichas diárias para esse público.