CREF12/PE e Polícia Militar conduzem operação contra treinador que exercia a profissão de maneira irregular em Salgueiro.
Uma ação realizada esta semana pelo Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE), em parceria com a Polícia Militar do 8º BPM, resultou na autuação de um indivíduo que exercia ilegalmente a profissão de personal trainer em uma academia de Salgueiro. O homem não possuía formação em Educação Física nem registro profissional.
A fiscalização do CREF12/PE recebeu uma denúncia e acionou a Polícia Militar para averiguar a situação no local. Após a abordagem, o suspeito foi identificado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde um boletim de ocorrência foi registrado.
Antes da operação, o setor de fiscalização do CREF12/PE coletou provas da atuação irregular do indivíduo por meio de publicações em redes sociais. As evidências foram reunidas em um dossiê para embasar uma notícia-crime contra ele.
De acordo com o CREF12/PE, o acusado responderá por exercício ilegal da profissão e crime contra as relações de consumo, já que induzia clientes ao erro ao oferecer serviços de Educação Física sem atender às exigências legais.